sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Maratona de Londrina - 2.011

A cidade de Londrina entrará para o calendário de corridas de rua no Brasil com a realização da 1ª Maratona de Londrina, marcada para 28 de agosto. Em todo o País, apenas seis cidades realizam a prova tradicional de 42.195 metros: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Blumenau e Foz do Iguaçu.

Com o circuito praticamente fechado, serão 42,1 km de corrida passando pelos principais pontos turísticos do município, como Lago II, UEL, Jardim Botânico e muitos outros.


A ideia surgiu de quatro atletas amadores e profissionais da cidade e, com o aval do prefeito Barbosa Neto, o projeto foi adiante.

O coordenador de eventos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Eugênio Zaninelli informou que a escolha da data levou em consideração o calendário das maratonas, para que a competição londrinense atraia nomes de peso do atletismo. No final do ano, algumas provas já são tradicionais, como a corrida de São Silvestre.

Além da prova tradicional, a 1ª Maratona de Londrina reserva etapas, com percurso menor para os participantes, como a meia maratona (21 km) e os trajetos de 10 e 5 km.

A organização da prova será de responsabilidade da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). As inscrições poderão ser feitas em alguns pontos da cidade e pela internet. O valor e o número de participantes em cada prova serão decididos até o dia 10 de março.

http://maratonadelondrina.com/

Fonte –www.bonde.com.br

Maratonas no Brasil.

Maratona de Porto Alegre – 22 de maio 2.011.

Maratona de São Paulo – 19 de junho 2.011.

Maratono do Rio de Janeiro – 17de Julho 2.011.

Maratona de Londrina – 28 de agosto 2.011.

Maratona de Foz do Iguaçu – 25 de setembro 2.011 (a confirmar).

Maratona de Curitiba – 21 de novembro 2.011.

Maratona de Santa Catarina – ?

3 comentários:

  1. Tomara que este ano esta maratona de Londrina se confirme, pois no ano passado a revista Contra Relógio noticiou sobre a prova dizendo ainda que o site estava em contrução e no mês seguinte naão falou mais nada, além de o tal "site" sempre dizer que estava em contrução.
    Se se confirmar, eu estarei lá. hehe

    Ah, e só dando uma corrijidinha básica no seu post, há outras maratonas no Brasil sim, porém, não oficias, mais contendo os mesmos 42.195 metros.
    A Maratona do Fogo no Mato Grosso do Sul, a Maratona de Brasília. E sem contar ainda da Maratona Maurício de Nassal que é oficial lá em Pernambuco, mais precisamante no Recife.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo teu espaço, é ótimo !

    ResponderExcluir