segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Campeonato Paranaenese de Duathlon.




Sábado, foi dia de ir a Londrina para disputarmos no domingo, a última etapa do Campeonato Paranaense de Duathlon. Saimos eu, Neimar e Fábio por volta das 09:00 h para enfrentarmos 530 km de estrada. Chegamos em Londrina por volta das 17:00 h, com o mapa na mão foi facil encontrarmos o hotel, ai era só dar entrada e descarregar mochilas e bikes. A noite saimos para jantar (massas) no shopping catuai, pegamos água e repositor no carrefour para a corrida e retornamos ao hotel.
Tomamos o café da manhã no 13º andar do hotel as 7:00 da manhã e dava para ver o sol nascendo em Londrina. Organizamos tudo e fomos para o local da prova (Jardim Botânico). A prova se resumia em 2,5 km de corrida + 20 km de bike + 2,5 km de corrida para terminar. O local da prova é Show, com muita descida e subida. Fiz uma prova tranquila sem forçar muito até pq não vinha de um bom treinamento, meu tempo ficou em 1:05:54 (tenho q. melhorar muito) pelo meu relógio, ficando em 5º lugar na prova, o resultado oficial deve sair quinta-feira. Quem fez uma ótima prova foi o Fábio, quase sempre puxando o pelotão, fez um tempo abaixo de 1 hora ficando em 3º lugar na prova e em 1º no campeonato.

Resultado Final Dos Participantes de Foz do Iguaçu.

Fábio - 1º lugar na categoria do campeonato. (25 a 29 a)
Neimar - 2º lugar na categoria do campeonato. (25 a 29 a)
Eu - 3º lugar na categoria do campeonato. (40 a 45 a).

Meu tempo:

Corrida 1 - 00:12:00 - 04:47/km.
Ciclismo - 00:39:29 - 28,5 km/h. (Distância exata - 18,77 km).
Corrida 2 - 00:14:25 - 05:46/km.

Medalha de 5º lugar da prova - 1:05:54.

Troféu de 3º lugar no campeonato.

Hotel Londristar - Descarregando.

Bikes descansado na recepção do hotel.

Café da manhã - Já começamos com o pé direito.

Entrada do Jardim Botânico - Últimos detalhes para deixar a bike na área de transição.


Área de transição - Mais ou menos 100 bikes.




Tudo pronto, última foto, vamos aquecer...


Largada - 105 participantes.


Súbida mais leve próximo da transição.


Subida mais pesada.





Jardim Botânico ao fundo.


Fábio - Neimar -Eu - Valeu a pena...


E o melhor de tudo, a confraternização.

2 comentários:

  1. Parabéns pela prova.
    Você foi muito bem, e ainda disse que precisa melhorar. Imagino quando estiver bem preparado. hehe

    Tenho vontade de fazer um duathlon também, porém, não tenho uma bike adequada e por aqui é quase impossível encontrar alguma para se comprar.
    Valeu.
    Abraço.


    tutta
    www.correndocorridas.blogspot.com
    Twitter: @tuttacferreira

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Tutta.

    Acredito q. vc ser daria muito bem nesta modalidade, pois a corrida no duathlon é determinante, e a sua corrida é excelente, o condicionamento para o pedal se vc ainda não tem, ira adquirir rápido pois a corrida ajuda em todos os outros esportes.Quanto a bike, eu corro de speed, mas existe uma categoria de mountain bike no duathlon paranaense, ou se sentir interessado em adquirir uma speed, posso lhe ajudar com a escolha do equipamento...

    Abraço e bons treinos...

    ResponderExcluir